20 junho 2016

10 passeios Gratuitos Em São Paulo

 Olá pessoas venho contar pra vocês uns 12 lugares bem legais e gratuitos uhuul !!

Então Vamos lá !
!


1- O beco do Batman !

Resultado de imagem para beco do batman

Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.


2- Prédio da Bienal 


Resultado de imagem para prédio da Bienal São paulo



O Pavilhão Ciccillo Matarazzo é, desde 1957, o palco de uma das mais importantes O Pavilhão Ciccillo Matarazzo é, desde 1957, o palco de uma das mais importantes exposições de arte do mundo: a Bienal de São Paulo. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio é um verdadeiro ícone da arquitetura modernista brasileira, tombado pelo Patrimônio Histórico.
Reconhecendo o potencial transformador das atividades baseadas em produtos, serviços e manifestações culturais, a Fundação Bienal de São Paulo coloca a sua sede como espaço maior para eventos ligados à economia criativa – artes plásticas, cinema, televisão, literatura e publicações, moda, design, tecnologia, turismo, esportes, antiguidades, gastronomia, propaganda, arquitetura entre outras.
Niemeyer, o prédio é um verdadeiro ícone da arquitetura modernista brasileira, tombado pelo Patrimônio Histórico.
Reconhecendo o potencial transformador das atividades baseadas em produtos, serviços e manifestações culturais, a Fundação Bienal de São Paulo coloca a sua sede como espaço maior para eventos ligados à economia criativa – artes plásticas, cinema, televisão, literatura e publicações, moda, design, tecnologia, turismo, esportes, antiguidades, gastronomia, propaganda, arquitetura entre outras.

3- Instituto Biologico

Resultado de imagem para museu do instituto biológico

Amplo, acolhedor e arborizado, o Museu do Instituto Biológico prepara o visitante para entrar no mundo dos insetos. Chamado de zoólogico dos insetos, exibe exemplares de algumas das mais de um milhão de espécies conhecidas. Acredita-se que possa haver mais sete milhões a serem descobertas. Boa parte dos bichos, da exposição permanente Planeta Inseto, pode ser tocada pelo público.

De forma lúdica e interativa, os monitores explicam diversos aspectos dos insetos para sensibilizar o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.

4- Centro Cultural Banco do Brasil


O CCBB São Paulo ocupa o prédio construído em 1901 na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda. Localizado no coração histórico da cidade, numa via hoje de pedestres, o edifício foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil. Em 1927, após uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol, tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na capital.
  • A construção foi inteiramente reformada para abrigar o CCBB São Paulo. Os elementos originais foram restaurados, mantendo assim as linhas que o tornam um dos mais significativos exemplos da arquitetura do início do século.
  • Inaugurado em 21 de abril de 2001, o CCBB São Paulo é a quinta instituição cultural mais visitada no País e a 69º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2014).
  • O prédio possui área construída de 4.183 m2, ocupada integralmente pelas dependências do CCBB.
5-Catedral da Sé


Resultado de imagem para catedral da sé

Em 1913, iniciou-se a construção da Catedral como é hoje, elaborada pelo alemão Maximilian Emil Hehl, professor de Arquitetura da Escola Politécnica. O templo foi inaugurado em 25 de janeiro de 1954, na comemoração do 4º Centenário da Cidade de São Paulo, ainda sem as duas torres principais.
A primeira versão da igreja foi instalada em 1591, quando o cacique Tibiriçá escolheu o terreno onde se encontraria o primeiro templo da cidade, construído em taipa de pilão (parede feita de barro e palha socados, estruturados em toras).
Sendo um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, a catedral da Sé, foi reaberta em 2002, após três anos de reformas e voltou a oferecer missas diárias. Além disso, agora há visitas monitoradas durante toda a semana.

6-Parque do Iberapuera
A região alagadiça (Ibirapuera (ypi-ra-ouêra) significa “pau podre ou árvore apodrecida” em língua tupi; “ibirá”, árvore, “puera”, o que já foi) que havia sido parte de uma aldeia indígena na época da colonização, era até então uma área de chácaras e pastagens
A comissão foi criada e o arquiteto Oscar Niemeyer passou a cuidar do projeto arquitetônico do lugar. Roberto Burle Marx se responsabilizou pelo projeto paisagístico. O Ibirapuera como conhecemos hoje, foi entregue a São paulo em 21 de agosto de 1954. Atualmente, ele é o parque mais freqüentado de São Paulo e com o maior número de atrações. O visitante pode escolher entre o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e o Viveiro, só para citar algumas. Além disso, há várias áreas para atividade física, ciclovia, 13 quadras e playground. E a entrada de cães é permitida.

7-Mercadão -Mercado Municipal

Visita obrigatória para turistas de todo o Brasil e de outros países, o Mercado Municipal Paulistano é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. 

E não é para menos. No Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores, é possível encontrar de verduras, legumes e frutas fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. 

Isso sem falar no espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, enquanto se aprecia a beleza arquitetônica do Mercadão.


8-Matilha Cultural

Resultado de imagem para matilha cultural



São Paulo, maio de 2016 – Em junho, o cachorro será a grande estrela na Matilha Cultural, com a sexta edição do Pra Cachorro. O evento tem como principal objetivo discutir temáticas relacionadas ao convívio e relacionamento do homem com os cães. A programação inclui exposição, com obras entre fotografias e telas, palestras, debates, mostra de filmes e um desfile de lançamento da marca pet canina Doghetto. O produtor executivo do evento é Sisal, que possui grande experiência em projetos culturais voltados a cultura urbana, atua como produtor em algumas exposições e é técnico de som na Matilha Cultural.  A temática do Pra Cachorro inclui informações sobre.

9-SESC Pompéia
Resultado de imagem para sesc pompeia

Centro histórico da rede sesc de São Paulo. O famoso prédio industrial foi ate a década de 1970 , uma fabrica de tambores, que foi remodelada pela arquitetura Lina Bo Bardi (autora também do MASP) e reaberta em 1982 no espaço cultural que conhecemos hoje.O lugar possui um centro de cultura dom uma programação de mais de 120 obras mensais,além de  quadras esportivas,piscinas,espaços de exposições,oficinas,restaurantes e choperia, que são visitados por mais de um milhão de pessoas por ano.

10-SESC Consolação 


Umas das unidades mais ativas na sua programação cultural. Possui um centro de pesquisa de música, um centro de pesquisa teatral, espaço de leitura, ginásios,piscinas,cafeteria e teatro,entre outras facilidades. Para poder associar-se a esta rede, é preciso ser trabalhador do comércio. Basta acudir a uma das unidades e se cadastrar como usuário. Uma dica muito boa para quem for morar um tempinho na cidade!

*Fotos e partes de explicações tiradas do Google !

Então é isso se gostou desse post, comente... Não Esquece de Seguir o Blog ! :D Beijos!




2 comentários:

  1. nunca fui ao brasil, tenho mesmo de ir visitar, sitios lindos


    comecei a seguir, se puderes retribuir
    beijinho
    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie , Obrigada por comentar o vídeo , que legal saber que tem gente que não é do Brasil por aqui , bjs !
      Vou conferir sim seu blog :)

      Excluir